Não sei se é por causa da personagem da Tais Araújo na novela Viver a Vida , mas a procura por cachinhos no cabelo vem aumentando bastante. Uma vez comentaram aqui no blog perguntando se há algum produto pra deixar o cabelo cacheado, andei pesquisando, mas só agora encontrei alguma coisa além dos métodos tradicionais como: Bobs, baby liss, chapinha, difusor, etc.

O permanente afro tem a proposta de deixar o seu cabelo cacheado por até 3 meses, o princípio ativo a ser usado é o tioglicolato de amônia, que pode alisar ou ondular os cabelos. Este procedimento exige um profissional extremamente eficiente e com experiência, além muitos cuidados depois de aplicado (hidratações, etc). Outra coisa muito importante é o teste de mecha, pois se a mecha não ficar completamente enrolada, esqueça!

O  procedimento demora umas 4h e os cachos podem ser grandes, médios ou pequenos.

Cuidado com a marca do seu permanente! Uma recomendada bastante por ai é a Soft Sheen. O produto é caro, no site da Soft Sheen há 3 produtos da linha permanete afro: um pra alisar, outro pra neutralizar e por final o que deixa o cabelo cacheado. Mas isso depende, se tiver o cabelo liso não precisa. Além do produto tem a mão de obra do profissional, né?! Aqui o link da linha.

Para ter mais informações consulte um profissional e para ter uma noção de como é feito o procedimento esse vídeo pode ajudar.