Causas

A queda de cabelo pode ter diversas causas, podem ser causadas por coisas do dia a dia, doenças, problemas emocionais e genética.

No dia a dia inclui maltratos em geral, como pentear o cabelo com muita força, alguns produtos como shampoos e condicionadores, muita quimica como tinturas e alisamentos, caspa, má alimentaçao. As gravidas tambem podem ter, porem é passageiro.

As doenças podem ser diversas, a mais comum em causar queda de cabelo é a anemia, porem alguns medicamentos tambem podem ocasionar isso.

E a genética, que é a calvíce, que ocorre geralmente em homens. Mas nao se enganem mulheres achando que nao serao alvo, algumas sofrem com esse problema sim, é bom analisar se ha casos de calvice na familia e se ja ocorreu principalmente em mulheres.

Tratamentos

Depende bastante de cada caso, o ideal é consultar o seu médico assim que começarem os sintomas: se voce ta sentindo que seu cabelo tem caido mais que o normal, se algumas entradas no couro cabeludo estao surgind ou se há falhas no couro cabeludo.

Geralmente os tratamentos  indicados sao shampoos especiais ou produtos em gotas para aplicar no couro cabeludo, mas implantes de cabelo tambem podem resolver.

Cuidados

Sempre é bom prevenir antes que os problemas se compliquem entao:

  1. Shampoo e condicionador: use sempre o ideal para o seu tipo de cabelo, nao exagere na hora da aplicaçao dos produtos, nunca lave seus cabelos com agua muito quente nem use as unhas para esfregar e nunca durma com o cabelo molhado.
  2. Tenha cuidado ao pentear, nao faça com muita força nem muitas vezes.
  3. Cuidado com coloraçoes e alisamentos, isso pode deixar o cabelo bem fraco, procure saber sobre a quimica dos produtos e se utiliza-los fazer hidrataçoes com queratina.
  4. Nao fique passando a mao no seu cabelo direto
  5. Tenha uma alimentaçao equilibrada