Verdade ou nao?


Sempre estamos ouvindo que o sal do shampoo resseca o cabelo e que faz quimicas no cabelo, como escova progressiva ou coloraçao, durarem menos. Porem isto nao faz o menor sentido!

Todos os shampoos tem como um dos ingredientes principais o lauril sulfato de sódio ou lauril éter sulfato de sódio, na produçao deles há uma reaçao quimica que resulta em cloreto de sódio, ou seja, SAL. Entao podemos afirmar que mesmos os shampoos que dizem que nao tem sal, eles realmente tem sal, a unica diferença é que o sal que nao existe nele é o que da consistencia ao produto e faz a espuma!

O que devemos nos preocupar sim é com o pH dos produtos. Os produtos com o pH  maior que 3,8 ja fazem abrir as cuticulas do cabelo, logo os mais alcalinos ( acima de 7) o deixa ressecado e frizado. Devemos procurar os produtos em que o pH é menor que 7, eles abrem a cuticula para a limpeza mas tambem nao danifica o cabelo.

Quanto a duraçao da coloraçao e escova progressiva, é impossivel dizer que a cada lavagem nao sejam retiradas, mas pode preservar mais os efeitos se voce usar os produtos indicados parseu tipo de cabelo quimicamente tratado.