brain

Passo a passo do docinho de cérebro pra vocês. (:

1° Passo: O doce de leite ninho.
Ingredientes: – 1 lata de leite em pó (400g) – a mesma medida de açúcar refinado – 1 vidro de leite de coco.
Preparo: Em um recipiente, despeje o leite ninho e a mesma medida de açúcar, depois adicione a eles um vidro pequeno de leite de coco e misture com as mãos até ficar uniforme. Faça bolinhas médias. E é isso!
Ps1: Se fizer bolinhas pequenas demais não dá pra fazer o enfeite do cérebro. Ps2: Lembre-se de untar as mãos com margarina sem sal para fazer as bolinhas.

2° Passo: Uma camada de Fake Blood.
Agora que o docinho está pronto, despeje sobre ele um pouco do Fake Blood (você também pode usar o FB como recheio, mas acho que vai ficar meio enjoativo e sem contar que é bem mais fácil só despejar um pouco no doce!). O FB é o numero 2 desse tópico.

3° Passo: O buttercream.
Ingredientes: – 1/2 colheres de sopa de manteiga – 1 xícara de açúcar de confeiteiro – 1 colher de sopa de leite (acrescente mais se achar necessário)
Preparo: Bata a manteiga por mais ou menos 30 segundos, até que ela amoleça. Junte o açúcar de confeiteiro, e bata até incorporar. Acrescente o leite, bata até incorporar e está pronto.
Com o buttercream pronto, encha um saco de confeitar com bico de 8 milímetros simples com ele e faça linhas onduladas na parte superior, deixando uma pequena fenda entre elas no meio do doce.