Olhando por ai achei varios videos no youtube de uma mulher que faz replicas lindas só usando a maquiagem, como esta em ingles, vou escrever os passos e no final deixar os videos. Maquiagens nesse post: Noiva Cadaver, Boneca Marionete e Vampira.

Noiva Cadaver

  1. Aplique a base sobre todo o rosto, se necessario, com o corretivo esconda as espinhas, com um pincel para passar pó, aqueles com varios pelos e redondo, passe sombra branca sobre todo o rosto, que assim você fica mais pálida.
  2. No olho, com um pincel pequeno e fino, passe a mesma sombra  branca rente aos cilios superiores e um pouco acima, passe somente o pincel no olho para misturar a cor branca com a cor da pele.
  3. Acima da parte branca ja aplicada, com um pincel fino tambem, na parte interna do olho use uma sombra cinza e ligue ate o inicio da sua sombrancelha, depois ligue do inicio da sua sombrancelha ate o final da sua palpebra e pinte dentro do triangulo feito.
  4. Agora com a sombra preta, aplique-a no inicio da sombrancelha e va seguindo a forma feita com a sombra cinza.
  5. Agora para a sombrancelhas, pegue o lapis preto e passe sobre elas, o inicio da sombrancelha tem uma ponta mais alta, para fazer isso voce pode passar um pincel no lapis e fazer a marca acima da sombrancelha, para ajudar a ficar certinho. Termine de pintar o resto da sombrancelha.
  6. Ainda com o lapis, passe bem rente aos cilios inferiores ate a metade, da parte exterior para a inferior, nao precisa fazer um risco muito grosso, com o pincel fino denovo continue o traço ate a parte inferior. Na ponta faça um traço diagonal para baixo, para isso a ponta do lapis deve estar bem fina, faça metade do traço com o lapis e com o pincel faça a ponta do traço. Passe um pouco de sombra preta sobre a parte mais grossa do traço e passe o lapis preto na parte superior do olho, usando a mesma tecnica da inferior.
  7. Com um blush escuro, pode ser marrom, com o pincel para blush, passe no canto do rosto, da testa ate a tempora e da tempora ate abaixo das maças do rosto.
  8. Essa parte é opcional: colar strass para maquiagem abaixo dos olhos para dar efeito de lagrimas ou por cilios postiços, principalmente se for só nos cilios de baixo.
  9. Para a boca é necessario que voce esfolie ela primeiro, para isso voce pode usar um primer labial. Aplique o corretivo sobre a boca e depois passe pó sobre ele.
  10. Com lapis para boca, faça o contorno como se fosse boca de boneca, e pinte dentro com um batom vinho ou vermelho.
  11. Com o lapis denovo, no canto da boca faça um S alongando ate a parte escura da bochecha que fizemos antes, faça traços neles para serem a costura da boca, esfumace para baixo com o pincel.
  12. Aplique o sangue falso no S feito com o lapis.
  13. Passe sombra cinza acima do S da boca.
  14. Jogue o fixador de maquigem sobre o rosto e pronto.

Boneca marionete:

  1. Aplique a base no rosto e corretivo se necessario esconder algumas imperfeiçoes como espinhas etc.
  2. Com um lapis preto, faça uma linha curvada acima da palpebra do olho, no formato do seus olhos. Com um pincel fino, esfumace para cima.
  3. Com o mesmo pincel, passe a sombra preta na linha traçada com o lapis e va puxando para cima de modo que va fazendo um degrade com a cor da sua pele.
  4. Entre a sombrancelha e a sombra preta, passe a sombra branca e faça um degrade com as cores usando o dedo ou o pincel mesmo.
  5. Com um mais claro que a sua cor de pele, passe sobre a palpebra do olho.
  6. Com o delineador preto, um pouco abaixo do seus olhos, nao nos cilios, mas sim abaixo deles, faça um traço seguindo a forma de seus olhos.
  7. Pegue novamente o lapis preto e passe abaixo do delineador, bem rente a ele e esfumace com um pincel. Passe por cima a sombra preta.
  8. Com um lapis branco, pinte a area q esta entre o delineador e o seu olho e depois esfumace com um pincel. Passe por cima a sombra branca.
  9. Novamente com o delineador preto, passe rente aos cilios superiores e no traço feito anteriormente com o lapis acima da palpebra.
  10. Coloque os cilios postiços nos cilios superiores e abaixo do olho onde foi feito o traço de lapis.
  11. Pinte as sombrancelhas com o lapis preto.
  12. Com um pincel grosso, passe em uma sobra cinza, de frente para o espelho, sorria e veja regiao da bochecha que fica mais cheia, contorne essa regiao ate perto da sombrancelha, deixe a sombra bem clara, quase nao aparecendo, isso vai servir de molde para o blush.
  13. Com um pincel de blush, passe um blush rosa( pode ser sombra rosa tambem) bem forte acima do contorno feito com a sombra cinza e va esfumaçando em direçao aos olhos.
  14. Com um pincel de blush, aplique a sombra branca sobre as maças do rosto, fazerndo um degrade com a parte rosa.
  15. Com o lapis preto, passe na parte de cima e de baixo do contorno da boca mas somente no centro e nas extremidades um lapis para boca vinho.
  16. Dos cantos da boca, puxe um traço para baixo com o lapis preto, contorne o queixo e com um pincel esfumace bastante para dentro. Dentro desse controno passe sombra branca criando um degrade com o enfumaçado.
  17. Jogue o fixador de maquiagem no rosto.

Vampira:

  1. Aplique a base sobre todo o rosto, se necessario, com o corretivo esconda as espinhas, com um pincel para passar pó, aqueles com varios pelos e redondo, passe sombra branca sobre todo o rosto, que assim você fica mais pálida.
  2. Com uma sombra vermelha, passe sobre a palpebra e abaixo do olho tambem. Esfumace em volta da sombra com um pincel ate mais ou menos a sombrancelha.
  3. Agora com a sombra preta, passe acima da palpebra no canto exterior puxando para fora e esfumace fazendo um degrade com a sombra vermelha. Com um pincel fino, alongue o traço  da sombra preta exterior para baixo dos olhos.
  4. Com uma sombra lilas, aplique-a entre a sombra preta e vemelha e a sombrancelha, para fazer um degrade. Passe tambem na parte debaixo do olho.
  5. Passe lapis preto sobre as sombrancelhas.
  6. Passe o delineador preto como se fosse fazer olho de gato, em cima e em baixo.
  7. Passe gliter para sombra na palpebra onde esta vermelho.
  8. Com um pincel de blush, passe um blush escuro ou uma sombra cinza no canto da testa ate as temporas e das temporas ate abaixo das macas do rosto.
  9. Com lapis para boca vinho, contorne sua boca e passe um batom vinho ou vermelho.
  10. Use sangue falso nos cantos da boca.