Hannie_Dropkick104a5b9356f3655_m

Quando nos deparamos com fotos assim sempre nos perguntamos por que as nossas nao conseguem ficar igual, resposta: ou eles contratam um fotografo profissional (que nao é uma pessima ideia por mais que o preço seja bem alto) ou eles tem uma noçao de fotografia e as vezes pessoas para lhe ajudarem.

Bom, como varias pessoas nao tem dinheiro pra ficar pagando fotografo toda vez que quiser tirar foto, aqui vao as minhas dicas:

1- Roupas:

Saiba escolher sua roupa, tome cuidado na hora de combinar peças, se a calça for larga ou uma saia armada, use blusas mais justas e vice-versa. Cores tambem sao importantes, saiba escolhe-las, um visual colorido é muito bonito, porem algumas cores nao ficam tao bem com outras. E muito cuidado com as estampas, se voce viu que nao consegue combinar muito mais de uma peça estampada, procure usar somente uma. Mas nao se esqueça de ser sempre voce!

2- Maquiagem:Kill_your_Idols_by_Ophelias_Overdose

É super importante na hora da fotografia, ótima para ajudar a corrigir imperfeiçoes no rosto e pra dar um up na foto. Cores vibrantes caem muito bem, mas se voce nao tem essa pericia toda na aplicaçao procure cores basicas e/ou opacas. Importante: nao carregue seu rosto, se voce quer chamar atençao pro olhar, a boca nao deve ser chamativa tambem e ao contrario. Quanto a imperfeiçoes de formatos de rosto, aqui tem um post falando como usar a maquiagem para seu rosto, e aqui para seu tipo de olho.

3-Angulos:Charlotte_Destiny_by_lukenugent

O angulo vai dar um bom efeito na sua foto, procure fotografar com a camera na altura de seus olhos. Se voce quiser chamar mais atençao para o background ( o cenario podemos dizer), voce pode optar pelas opçoes da foto tirada de cima ou de baixo, por exemplo: se voce quer chamar atençao para o céu, use o angulo de baixo para cima, se voce quiser chamar mais atençao para o chao, a grama, tire a foto de cima para baixo, esse ultimo é mais comum para fotos de pessoas deitadas. Procure testar todos os angulos possiveis para descobrir qual é o melhor.

4- Iluminaçao:

Como dito antes, explore todos os angulos, isso tambem é bom para procurar a melhor ilumiçao ambiente. A luz lateral e difusa é melhor do que a direta e frontal.

5- Flash:

A parte mais complicada…muitas pessoas acreditam que sem o flash é melhor, porem a maioria dos trabalhos profissionais sao feitos com ele, é só saber utiliza-lo. Outros 2 problemas relacionados a isso é quem deixa sempre no automatico ou só tem o flash built-in da camera(o que ja vem nela), se voce faz parte so segundo grupo, procure nao fotografar com flash.

tipos-flash-on-camera

Flash direto: indicado para efeitos de loga exposiçao, congelar o fundo, mas nao tire muito proximo as pessoas.

Rebatendo no teto: se o teto ou a parede forem brancos, voce pode utilizar apontando o flash para cima, o resultado é uma luz delicada e difusa, sem sombras duras.

Rebatedor: o flash continua virado para cima, mas alem disso, parte da luz é refletida para o principal da foto.

Algumas outras observações:

Macro: utilizado somente para fotos de perto, com detalhes, se voce nao quiser assim, desligue o macro.

ISO: alto para ambientes ecuros, baixo para ambientes claros, ajuda bastante nas fotos sem flash.