A maioria das pessoas tem caspa, mesmo que seja ao menos uma vez por ano, e é motivo de constrangimento para muitas delas.

A caspa é a descamaçao do couro cabeludo e sua oleosidade exagerada, deixando um cheiro desagradavel e coçando, levando a queda do cabelo e impedindo o crescimento dos fios. Porem, ao contrario do que muitos pensam, nao é contagiosa.

Pode ser contraida por açoes que aumentam a ploriferaçao de fungo, como a falta de lavagens, transpiraçao e abafamento do couro cabeludo( tanto como banho com agua quente) e até stress.

Nao possui uma cura definitiva, procurar estar sempre com o cabelo lavado pode ajudar na remoçao das caspas, ainda mais se for um proprio para isso, o melhor é procurar um dermatologista para de recomendar o shampoo certo. Se voce esta usando um shampoo por um tempo e nao deu certo, experimente outro.

Se voce for comprar umshampoo anticaspa sem consultar um medico, escolha ideal para o seu tipo de cabelo, alguns podem danificar ainda mais o seu cabelo.

Manter sua alimentaçao saudavel tambem é super importante, um dieta balanceada. Diminuir o consumo de bebidas alcoolicas ajuda bastante.