Na foto, cosplay da chii do mangá chobits.

Na foto, cosplay da chii do mangá chobits.

Cursos de animação e mangá não são novidade no japão, assim como cursos de moda, estilo e maquiagem. Mas agora pela primeira vez uma escola técnica japonesa oferece um curso especificamente voltado para o cosplay!

A Vantan Career School, a maior escola técnica vocacional do Japão começou a oferecer a partir deste ano, além dos cursos de moda pelos quais já é famosa, um novo e excitante currículo: cosplay.

O curso, chamado oficialmente de “Cosplayers Course” tem duração de três meses, e tem como principais objetivos ensinar aos alunos como confeccionar trajes que sejam leves e fáceis de carregar, além de como produzir a maquiagem e cabelos para as caracterizações.

Segundo o administrador do curso para cosplayers, Satoshi Yamagiwa, “nós temos ministrado cursos de moda tradicional e maquiagem/cabelo há muito tempo, mas acabamos percebendo que muitos dos nossos alunos queriam aproveitar esses conhecimentos na confecção de cosplays”.

A carga horária do curso é de 12 horas por semana, e os interessados em se tornar aprendiz de cosplayer deverão desembolsar a módica quantia de 560.000 ienes (aproximadamente R$ 9.250,00). Até agora o curso atraiu 35 alunos, na maioria mulheres.

Do Japan Times.