Quando vemos nosso cabelo em estado precario precisando de cuidados e de alisamentos e saimos colocando leave-in, silicone e alisando. Mas as vezes esquecemos de que o excesso destes pode piorar a situaçao. Entao aqui algumas dicas pra ajudar nessa overdose de quimicas:

Escova:

Quando usada em grande quantidade, como por exemplo se voce nao sai de casa sem ela, e quando for aplicada de forma incorreta ela pode trazer serios problemas: ressecamento, fios quebradiços, opacos e rigidos nas pontas.

Ao fazer a escova, mantenha o secador longe dos fios, de maneira nenhuma encoste os dois.

Cura:

Hidrate bastante, com aqueles cremes de hidrataçao mesmo ou hidrataçao caseira com ingredientes que voce tem em casa mesmo. Algumas voce pode encontrar aqui e aqui. Se seu caso for extremo a unica soluçao é o corte, é o que vai tirar as pontas danificadas.

Alisamentos

A utilizaçao de alisamentos feito sem orientaçao e sem ser com um profissional pode resultar em cabelos opacos, quebradiços e muito esticados, como se fossem uma vassoura.

Cura:

A melhor opçao é dar um tempo nos alisamento e deixar que o cabelo cresça e cortar a parte alisada.

Coloraçao:

Todas nós sabemos que qualquer tipo de coloraçao nao faz bem pro cabelo, o danifica muito, ainda mais dependendo da maneira que seu cabelo foi tingido e se nao foi feita nenhuma ou pouca hidrataçao durante o tempo que o cabelo esteve com a coloraçao.

Cura:

Nesse processo o cabelo costuma perder aminoacidos, sais minerais e oleo natural, entao a cauterizaçao é uma boa opçao. Mascaras de tratamento profissional tambem ajudam bastante.

Leave-In

É o produto que podemos usar com cabelos secos ou molhados, porem é necessario cuidado na hora da aplicaçao, se voce usa todos os dias e nao manera na dosagem seu cabelo pode ficar opaco e oleoso.

Cura:

Shampoo antirresiduos. Use-o de 2 em 2 semanas. E nao se esqueça de nao exagerar na dosagem do leave-in

Silicone:

O silicone é outro produto que deve ser usado em pequena quantidade e devem conter fator de proteçao solar pois é uma especio de oleo e podem queimar realmente os fios. Talvez voce nao perceba agora as consequencias, porem quando expostos ao sol ou ar condicionado seu cabelo pode queimar, ficando muito ressecado.

Cura:

Use um shampoo adstringente e corte as pontas se elas estiverem muito ressecadas. Nao esqueça de diminuir a quantidade do silicone e se possivel trocar por produtos a base de oleos vegetais.

About these ads