Guanidina é outra quimica utilizada para alisar o cabelo, mas nao confunda com o Tioglicolato de Amonio!! Se por acaso voce misturar os dois seu cabelo ficara o que voce justamente nao queria.

Rapidez do alisamento:

O hidroxido de guanidina tambem possui moleculas grandes, o que deixa o alisamento mais demorado, portando ainda é mais rapido do que o Tioglicolato pois o seu pH é mais elevado.

Alteraçao na cor:

Como qualquer quimica, tambem danifica os fios, estes ficam mais porosos, resultando num clareamento das pontas e deixa de ser macio. Para evitar estes problemas use um produto de boa qualidade e enxague bastante.

Posso pintar meu cabelo depois de usar a Guanidina?

Poder, pode; mas é necessario um intervalo de tempo apos o uso do produto, cerca de uns 20 a 30 dias, e que o cabelo esteja saudavel.Tambem é bom consultar o profissional e ver o que ele tem a te dizer. Ja o tonalizante sem amonia pode ser utilizado apos o relaxamento. A descoloraçao é proibida!

Compatibilidade com outros alisantes:

Quem usa a guanidina nao pode trocar para o tioglicolato de amonio, as duas substancias sao incompativeis. Voce pode preferir mudar para o hidroxido de sodio, mas voce submeterá seu cabelo a outra quimica, que podera danificar muito seu cabelo, teste de mecha é recomendado.É recomendado esperar o cabelo crescer bastante para utilizar outra quimica.

O mesmo serve para qualquer tipo de escova, de um tempo na quimica, se nao seu cabelo se tornara ressecado, quebradiço e podera cair.

About these ads